Fundamentos de Psicologia Africana | K. Kia FuKiau

Facebook
Twitter
LinkedIn

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do mini-curso online “Fundamentos de Psicologia Africana – K.Kia FuKiau”.

Este mini-curso abordará as contribuições do trabalho de K. Kia Busenki Fu-Kiau para o desenvolvimento da Psicologia Africana enquanto disciplina. Serão estudados conceitos filosóficos presentes em suas principais obras e a sua importância para a manutenção do equilíbrio e da saúde mental.

A Psicologia Africana/Preta é uma disciplina existente há mais de 50 anos, e que acumula produções e pesquisas no campo da saúde mental da população negra. O Sankofa Instituto de Psicologia é uma instituição sediada no Brasil e que se dedica à pesquisa e divulgação desses conteúdos através de atividades de formação continuada para profissionais e o público geral.

Nesta edição abordaremos o trabalho de Tata FuKiau, sacerdote e intelectual nascido no Zaire, e que carregou e divulgou a sabedoria da Consciência Ancestral Afrikana, através da apresentação sistemática da filosofia moral, da infraestrutura e da ciência biológica Bakongo.

O legado de FuKiau nos presenteia com uma sabedoria que contribui para o processo de Sankofa: o longo e ansiosamente aguardado retorno de nosso “Legado Roubado”. (Marimba Ani, 1991)

————
Investimento: R$ 120,00
Carga horária: 5h
Datas: 24 e 25 de julho (sábado e domingo), de 9:30 às 12:00h

Inclusos: Ebook com textos inéditos traduzidos, certificado com carga horária e acesso à gravação da aula por 30 dias.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site Diáspora Black, e o link é esse aqui:

https://eventos.diaspora.black/products/706/fundamentos-de-psicologia-africana-k-kia-busenki-fukiau

Outros Posts

Provérbios africanos sobre Família

A sabedoria africana é uma riqueza! Uma coisa que respeito profundamente na África é o tesouro de sabedoria que nossos

Deixe uma resposta

Copyright ©2022 - Instituto Sankofa de Psicologia e Educação Ltda - Todos os direitos reservados. CNPJ: 45.434.986/0001-46

conecte