Nesta página, divulgaremos a publicação semestral que une healers (curandeiros) do continente africano e da diáspora e que foi gestada pela psicóloga afro-americana Rachel Bayard-Cooks, PhD.

Connecting Healers é o boletim oficial da Ubuntu Consultants, Inc., uma organização sem fins lucrativos baseada em São Francisco, Califórnia. E é o principal veículo desta organização em seus esforços para “conectar curandeiros” da diáspora negra / africana.

Você é um(a) profissional (curandeiro) que trabalha na área de saúde, saúde mental, educação, serviço social, organizações comunitárias, etc.? O seu trabalho promove e defende o bem-estar na comunidade Negra / Africana? Nesse caso, gostaríamos de convidá-lo a enviar um artigo para o nosso boletim informativo sobre o seu trabalho, ou ainda uma reflexão sobre o seu trabalho (pesquisa, prática, comunidade, etc) para nossa próxima edição.

Nosso boletim informativo oferece uma oportunidade para curandeiros dos Estados Unidos e do mundo se “conectarem”. Nossa organização reconhece a importância das semelhanças que existem entre os curandeiros e é guiada por este princípio do Ubuntu, “Eu sou porque somos; e porque somos, portanto, eu sou” ~ J.Mbiti.

As informações fornecidas neste boletim informativo irão beneficiar os curandeiros que estão trabalhando em organizações, comunidades e dentro de suas próprias casas com a
determinação de fortalecer a família negra. A missão deste boletim é fornecer uma plataforma para os curandeiros gerarem um discurso examinando nosso trabalho e o trabalho de outros; conectar-se com curandeiros para restaurar “o que significa ser africano”; para apoiar, encorajar e guiar a próxima geração de curandeiros.

Para mais informações sobre a nossa organização e este boletim informativo, entre em contato com connecthealers@gmail.com

Editor, Boletim Conectando Curandeiros
Ubuntu Consultants, Inc.
P.O. Box 320666
São Francisco, CA 94132

O informativo é publicado nos meses de Março e Outubro de cada ano. E as datas limite de envio são respectivamente 15 de fevereiro e 15 de setembro. Os textos podem ser enviados em língua portuguesa.

Acesse as edições anteriores (em inglês)